CIRA debate mobilidade na Região de Aveiro.

2016-05-06 09:56

Categoria: 

Concelho: 

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro realiza esta tarde a “Conferência da Mobilidade da Região de Aveiro” com atenções centradas na apresentação dos primeiros resultados do Observatório da Mobilidade e Transportes da Região de Aveiro e no conceito “Aveiro, Região da Bicicleta”.

Os dados surgem na sequência da elaboração do Plano Intermunicipal de Mobilidade e Transportes da Região de Aveiro e da decisão de constituir a Autoridade Intermunicipal de Transportes.

Os trabalhos decorrem a partir das 14h30 com abertura a cargo de Ribau Esteves que fala sobre a aposta estratégica da Região de Aveiro na mobilidade, nos transportes e na bicicleta.

Segue-se a apresentação dos dados do Observatório, Experiências de outros Observatórios, assinatura do Protocolo de Parceria com IMT e Transdev, assinatura do Protocolo de Cooperação entre a CI Região de Aveiro, a Universidade de Aveiro, a Abimota, a Federação Portuguesa de Ciclismo, apresentação do Plano de Mobilidade para o Pólo Universitário e apresentação do European Cycling Challenge 2016.