Ciemar celebra no sábado o 5º aniversário.

2017-03-30 10:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar celebra, este sábado, o 5º aniversário. De manhã o Museu mostra a sua polivalência, com a realização de uma aula de yoga no Aquário dos Bacalhaus, às 9h30, e uma oficina de modelismo náutico, dinamizada pela TEAM, às 10h.

A sessão comemorativa do aniversário do CIEMar começa às 17h00, incluindo a inauguração da exposição "Ílhavo - Memória e Identidade", um projeto académico da Universidade de Aveiro; a apresentação da publicação “História e Memória do Porto Bacalhoeiro”; a abertura da remodelação da exposição de modelos de navios na Sala dos Mares; e a apresentação do Boletim digital n.º 5 do CIEMar-Ílhavo.

O CIEMar é uma subunidade do Museu Marítimo de Ílhavo destinada a desempenhar uma missão de investigação científico-cultural que tem como principais objetivos alimentar e renovar o projeto cultural do Museu. 

"A criação deste centro de investigação dotado de funcionalidades arquivísticas, tecnológicas e formativas no domínio da cultura do mar, tem ainda a intenção de impulsionar a dinâmica de investigação do Museu, ampliando-a de forma criativa e projetando-a a escalas mais amplas”, sublinha nota da autarquia.

Este será mais um dos momentos da comemoração do 80.º aniversário do Museu Marítimo de Ílhavo, que se prolongará até ao final do ano.