Ciclo de Conferências sobre os '500 anos da Reforma Protestante' começa hoje em Aveiro.

2017-11-15 16:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Aveiro entra na 'rota' do Ciclo de Conferências sobre os '500 anos da Reforma Protestante'. São duas as Conferências que compõem o Ciclo que visa assinalar, em Aveiro, a passagem dos 500 anos da Reforma Protestante.

A efeméride será marcada por dois momentos distintos, um já esta quarta-feira, na Universidade de Aveiro, e um outro no dia 18, na Escola Secundária José Estêvão.

Este Ciclo de Conferências é uma organização conjunta da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Aveiro, da Igreja Evangélica Baptista e da Igreja Evangélica dos Irmãos.

Segundo adianta o Pastor Paulo Rosa, estes encontros têm como principal objetivo "abordar a Reforma Protestante, iniciada com o professor de teologia moral Martinho Lutero que a 31 de Outubro de 1517 publicou as suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg e as suas principais bases". (com áudio)

A primeira Conferência deste ciclo acontecerá, esta quarta, às 21 horas, no auditório da Casa do Estudante da Universidade de Aveiro, e contará com as apresentações de Timóteo Cavaco, Alan Pallister e Joe Clarke. Nesta sessão, será abordada 'A expressão geográfica, social e intelectual' da Reforma.

A segunda acontecerá no dia 18, às 16 horas, no auditório da Escola Secundária José Estêvão, em Aveiro, com o tema 'Bíblia ao Povo', tendo como oradores Timóteo Cavaco, Alan Pallister e António Malheiro.