Ciclaveiro promove passeio de bicicletas para crianças.

2015-10-02 11:32

Categoria: 

Concelho: 

O movimento Ciclaveiro está a preparar um pequeno passeio de bicicleta destinado a crianças até cerca dos 10 anos, com um percurso simples, curto e acessível. Terá lugar no próximo dia 10 de Outubro, entre o Mercado Manuel Firmino e o Cais da Fonte Nova, em Aveiro. No “mini-rodas”, as crianças são convidadas a trazer os seus triciclos, bicicletas de equilíbrio/aprendizagem ou bicicleta infantil, com ou sem rodinhas.

O percurso inicia-se com a distribuição de uma oferta, seguido de fotografia de grupo e termina com a entrega de certificados e animação. No final, haverá piquenique partilhado e momento de convívio no local de chegada.

O objetivo principal do evento Mini-Rodas é sensibilizar a comunidade para a importância da introdução da bicicleta como meio de transporte desde a primeira infância. “Pretende-se com este evento aumentar o sentido de pertença pela bicicleta desde tenra idade, contribuindo assim para a construção de uma massa crítica relativamente à mobilidade na cidade de Aveiro”.

O evento é organizado pelo grupo Ciclaveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, e está limitado a 75 crianças.