Ciclaveiro prepara primeiro encontro nacional de promotores da mobilidade.

2016-02-16 19:52

Categoria: 

Concelho: 

O primeiro Encontro Nacional de Grupos Promotores da Mobilidade Urbana em Bicicleta acontece no próximo fim de semana em Aveiro.  Neste encontro, com a presença de 20 grupos e organizações de âmbito nacional e local, o objetivo é incentivar a ação e desenhar uma estratégia de âmbito nacional no momento em que Portugal procura um modelo de desenvolvimento no panorama da mobilidade, com as instituições governamentais a encabeçarem o investimento em meios de transporte ativos e suaves.

Temas como a comercialização de bicicletas, taxas de uso e sinistralidade farão parte da agenda. A Casa da Comunidade Sustentável acolhe o evento, entre as 10h e as 18h de sábado. O encontro, promovido pelo grupo Ciclaveiro, surge da necessidade de aproximar grupos com o mesmo objetivo, gerar discussão e partilhar conhecimentos, de forma a alavancar a eficiência da sua ação.

“Este encontro tem como objetivos o reforço da comunicação e colaboração entre comunidades, definir uma agenda articulada para a promoção do uso da da bicicleta como meio de transporte, difundir metodologias de trabalho para comunidades abertas e incentivar a replicação de grupos similares a nível nacional”.