Cianotipia é tema do Workshop Maker na Biblioteca Municipal de Ílhavo.

2018-07-03 09:51

Categoria: 

Concelho: 

A Cianotipia é o tema do Workshop Maker na Biblioteca Municipal de Ílhavo.

Este workshop dinamizado pela Fábrica Centro de Ciência Viva é uma oportunidade para descobrir o processo de impressão de imagens, alternativo ao processo fotográfico, sem necessidade de recorrer a máquinas fotográficas e lentes.

A Cianotipia é uma técnica na qual é utilizada uma mistura de químicos e a sua exposição à luz ultravioleta (UV). Neste processo simples e bastante versátil é possível criar imagens em tons de azul, impressas em vários suportes.

Atividade Cianotipia é dirigida para adultos e crianças a partir dos 6 anos (crianças dos 6 aos 12 desde que acompanhados por um adulto), sendo necessária uma inscrição prévia obrigatória (lotação limitada) à qual acresce o custo de 3 euros.

O arranque destas férias de verão é uma excelente oportunidade para se conhecer o projeto “Makerspace BMI – Juntos fazemos!”, pioneiro no país ao nível da rede pública de Bibliotecas.

Este espaço disponível na Biblioteca Municipal de Ílhavo, tem um conjunto de valências diferenciadas, de acesso gratuito: impressão 3D, recicláveis (papeis e plásticos), pequena robótica, onde é possível fazer, criar, mudar, aprender e experimentar.

Sessão às 14h30 na Biblioteca Municipal de Ílhavo.