Chefe Mundial do Escutismo em Vagos para Encontro Nacional de Dirigentes do CNE.

2019-11-07 16:09

Categoria: 

Concelho: 

No próximo fim-de-semana (9 e 10 de Novembro), o Presidente do Comité Mundial do Escutismo, Craig Turpie (na foto), vai estar em Vagos a participar no Encontro Nacional de Chefes de Agrupamento, uma reunião organizada pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE).

A iniciativa vai reunir mais de 500 dirigentes voluntários do CNE, de todo o território continental e ilhas, contando com líderes locais, regionais e nacionais do movimento escutista português.

Sob o mote 'Reunir, Partilhar, Construir', o encontro vai ter dois momentos plenários, nas manhãs de sábado e domingo, que, além de Craig Turpie, vão contar com as participações do Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, do Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, e do Presidente do Instituto Padre António Vieira e anterior Coordenador da PAR - Plataforma de Apoio aos Refugiados, Rui Marques, que vai apresentar uma conferência sobre liderança.

Os participantes vão ter acesso a mais de 20 workshops, uma feira de oportunidades com mais de 25 stands temáticos e a presença de vários parceiros do CNE e reuniões paralelas com o Presidente do Comité Mundial do Escutismo.

No domingo, vai ser apresentada a mais recente aplicação do CNE - 'Compromisso 2030'.

A app explora os 'Objetivos do Desenvolvimento Sustentável', uma iniciativa dos 193 estados membros da Organização das Nações Unidas, e desafia os mais de 72 mil escuteiros portugueses a agir hoje por um mundo mais justo e sustentável.

Ainda no domingo, vão ser entregues os prémios referentes à última Campanha Electrão, "uma iniciativa de grande adesão e impacto entre os escuteiros portugueses".