Cerveja artesanal apoia festas em honra do Mártir São Sebastião.

2018-11-16 14:12

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de festas do Mártir de São Sebastião 2019 anuncia o lançamento de uma cerveja artesanal alusiva à festa em 2019.

Trata-se de uma edição limitada a 1000 garrafas e que coloca em destaque a devoção ao Mártir São Sebastião, o seu testemunho cristão e os aromas de outros tempos.

“São os tempos em que o largo da nossa capela se enchia de danças, cavalhadas e encontros de muitos jovens namorados, facto comum na zona, Bairro de Sá-Barrocas, e que sabemos ter dado o impulso a muitos compromissos sérios e até a casamentos que duram até ao dia de hoje”, refere a comissão.

O lançamento decorreu na celebração do São Martinho e a venda é direta feita por membros da mordomia. A festa está agendada para dia 20 de Janeiro.

“Ainda no início de dezembro haverá o lançamento de uma litografia em honra do santo de Sá Barrocas e, continuando a boa relação com a mordomia de Sao Gonçalinho, a nossa comissão adianta que vai estar na festa de 10 de janeiro, com a presença próxima da comunidade através de uma barraquinha no recinto, onde não faltará a cerveja artesanal”.