Cerimónias fúnebres do Pároco de Cacia começam esta quarta.

2016-02-17 12:45

Categoria: 

Concelho: 

O funeral do Padre Rogério António da Cruz Oliveira, pároco de Cacia, está marcado para esta quinta mas as cerimónias arrancam já esta quarta. As exéquias incluem Eucaristia de corpo presente, às 16h, presidida por D. António Moiteiro, na Igreja Matriz de Cacia. Segue-se à Eucaristia a transladação para a Capela da Redonda, Castanheira do Vouga onde haverá vigília de Oração na Capela da Redonda.

Na Quinta-feira há Oração de Laudes, às 10h, e segue-se a transladação para a Igreja Matriz da Castanheira do Vouga. Às 16h00 haverá eucaristia exequial na Igreja da Castanheira do Vouga, seguindo depois o cortejo fúnebre.

Nascido a 17 de novembro de 1961, Rogério Cruz foi ordenado presbítero na Sé de Aveiro, a 10 de maio de 1987, por D. Manuel de Almeida Trindade.

Serviu as paróquias de Aguada de Cima, Borralha, Agadão e Belazaima do Chão. Depois Esgueira e Ílhavo antes de rumar à diocese do Algarve. De regresso teve a seu cargo as paróquias de Alquerubim e S .João de Loure, às quais viria a juntar Albergaria-a-Velha, Angeja e Frossos. Por fim, Esgueira e Cacia, da qual ficou Pároco a partir de 2007.

Fez ainda parte dos Secretariados diocesanos da Catequese da Infância e Adolescência, assim como da Juventude.