Cerimónia de entrega de material ortopédico da campanha 'Tampinha Amiga' realiza-se esta sexta-feira.

2015-01-08 18:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Vai decorrer amanhã (18h00), na Biblioteca Municipal de Ílhavo, a cerimónia de entrega de material ortopédico ao Lar de São José, ao CASCI e ao Centro Social Paroquial N.ª Sr.ª da Nazaré, pela jovem Joana Pontes.

Este projeto foi criado por Joana Pontes que, por iniciativa própria e na qualidade de sócia da Associação Tampa Amiga, pensou num projeto que viesse a beneficiar diretamente as Instituições de Solidariedade Social do Município de Ílhavo.

Esta iniciativa deu os seus frutos quando, em Janeiro de 2008, Joana Pontes, após a recolha de cinco toneladas de tampas para reciclar, conseguiu assegurar a entrega de duas cadeiras de rodas.

O último carregamento de tampas, cerca 5.380 kg, decorreu no passado dia 6 de Novembro.

Até ao momento foram entregues mais de 42 toneladas de tampinhas, tendo a primeira entrega decorrido há seis anos. Desde então, beneficiaram desta campanha o CASCI, a Fundação Prior Sardo, a Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, o Lar de S. José, o Lar de N.ª S.ª da Nazaré, o Lar da Gafanha do Carmo e duas Escolas (uma da Gafanha da Nazaré e outra da Gafanha do Carmo).