CERCIAV homenageou hoje Fernando Vieira e Sílvia Sacramento.

2014-12-17 16:48

Categoria: 

Concelho: 

A CERCIAV assinala 38 anos de vida, tendo reservado para esta segunda-feira uma cerimónia de homenagem ao antigo director da instituição Fernando Vieira (na foto) e a Sílvia Sacramento. Duas personalidades que marcaram "profundamente" a vida da instituição que trabalha nos Concelhos de Ílhavo e Aveiro nas áreas do ensino especial e solidariedade.

Foi nas instalações da Colónia Agrícola da Gafanha da Nazaré que Marília Martins assumiu a importância de se recordarem personalidades da história da Cooperativa. "Foram homenageados com justiça. As pessoas que vivenciaram momentos com Fernando Vieira deixaram testemunhos relevantes e elucidativos", disse.

Paulo Costa que detém o Pelouro da Acção Social na Câmara de Ílhavo, presente na sessão pública de hoje, considera a CERCIAV uma instituição relevante para a sociedade, a exemplo de outras instituições de apoio e solidariedade social. "Aprendo muito com a relação que mantenho com todas as instituições. A CERCIAV ensinou-me o valor das pequenas vitórias que, para nós serão insignificantes, mas, para muita gente portadora de deficiência, são vitórias decisivas. Hoje estive aqui para relevar as parcerias que desenvolvemos porque são importantes".

Os jovens que estudam e trabalham na CERCIAV deixaram o seu testemunho pessoal. Recordaram a figura do anterior Presidente da instituição, Fernando Vieira, falecido recentemente. "Ele está no nosso coração. Era um bom amigo, bom camarada e herói. Era o nosso segundo pai, uma pessoa magnífica. Adoro-o demais", disse um jovem portador de deficiência mental.