Cerca de 200 aguedenses já aderiram ao Orçamento Participativo.

2015-05-26 11:58

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de 200 cidadãos de Águeda marcaram presença nas sessões públicas do Orçamento Participativo. De 18 de maio a 5 de junho decorrem as Sessões Participativas nas 11 Uniões/Freguesias do concelho de Águeda e até ao momento estão contabilizados 202 participantes. Decorrida a primeira semana de auscultação da população, onde foram promovidas 4 Sessões Participativas nas Uniões/Freguesias de Aguada de Cima; Águeda e Borralha; Barrô e Aguada de Baixo; Belazaima do Chão, Castanheira e Agadão com a escolha de 16 propostas que passam à fase de análise técnica.

As mais votadas são as Benfeitorias do Parque Botânico de Vale Domingos (Borboletário, Percursos, Prado, modernização) com 51 votos; o Centro de Saúde para Todos, obras de requalificação das novas instalações da U.S.F. na Escola Primária de Aguada de Cima com 27 votos, a Pavimentação da Rua do Cabeço, em Bolfiar, com 42 votos e o desenvolvimento turístico da Maçoida (Parque de Caravanismo) com 35 votos.

Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, defende que “a participação não se esgota na fase de apresentação de propostas para melhorar o nosso concelho, ela efetiva-se pelo acompanhamento de todo o ciclo do Orçamento Participativo de Águeda. Neste sentido, os proponentes vão ser convidados a participarem nas reuniões da Comissão de Análise Técnica e se as suas propostas forem as mais votadas no mês de setembro, a acompanharem a fase de execução”.

Esta noite há sessão pública em Fermentelos.