CEO do grupo Polisport eleito para o Conselho Diretivo da Confederação das Indústrias Europeias de Bicicletas.

2023-12-06 10:36

Categoria: 

Concelho: 

Pedro Araújo, Vice-Presidente da ABIMOTA para as Duas Rodas e CEO do Grupo Polisport, foi eleito membro do novo Conselho Diretivo da Confederação das Indústrias Europeias de Bicicletas (CONEBI) .

A escolha de Pedro Araújo pela Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins é o “reconhecimento do papel proeminente de Portugal como principal produtor de bicicletas na Europa, especialmente conhecido pelo fabrico de componentes e acessórios de alta tecnologia”.

Como CEO da Polisport, uma empresa líder na indústria de duas rodas, com compromisso de negócio orientado para modos de transporte familiares verdes e sustentáveis, Pedro Araújo aporta para o Conselho da CONEBI uma ampla experiência e conhecimento do setor e uma profunda paixão pelo ciclismo desde a fundação do Grupo Polisport em 1978.

"Estou verdadeiramente orgulhoso por fazer parte do mandato da CONEBI pelos próximos dois anos, e assumo, com todo o empenho, o compromisso de promover de maneira contínua e defender ativamente a indústria do ciclismo e da mobilidade, reconhecendo seu papel fundamental nos dias de hoje, onde o paradigma da mobilidade está em constante renovação” declarou o gestor.

Os novos membros eleitos do Conselho são Didier Morelle da Decathlon (França), Ben Kao da Giant (Hungria), Massimino Panzeri da Atala (Itália), Bayram Akgul da Salcano (Turquia), Remco Tekstra dos Países Baixos no papel de Tesoureiro, e Erhard Büchel da Büchel GmbH & CO (Alemanha) como Presidente da CONEBI.