Centro Hospitalar do Baixo Vouga promoveu Fórum intitulado “Elevar a Voz do Adolescente Capacitando o Profissional de Saúde”.

2023-09-19 16:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga assinalou o Dia da Segurança do Doente com a realização de um Fórum intitulado “Elevar a Voz do Adolescente Capacitando o Profissional de Saúde”.

“Segurança do medicamento”, “Comunicação com o adolescente – como elevar a sua voz”, “Literacia em saúde para o adolescente – que futuro?” e “Informoterapia” foram alguns dos paineis realizados.

Tratou-se de uma 'reunião importante' para a classe. Formar os técnicos de saúde foi um dos objectivos dos promotores da acção, disse à reportagem Terra Nova a enfermeira Emília Neves. (com áudio)

Emília Neves destacou a necessidade de actualização dos técnicos de enfermagem para melhor se relacionarem com os pacientes. (com áudio)

A Organização Mundial de Saúde prioriza a envolvência dos doentes em matéria de segurança, para o que desenvolveu o slogan “Elevar a voz dos doentes”.

Na campanha de 2023 existe a aposta na consciencialização global sobre a necessidade de envolvimento ativo dos pacientes, suas famílias e cuidadores em todos os ambientes para envolver doentes e famílias nas políticas e práticas para cuidados de saúde seguros.