Centro Hospitalar distinguido por serviços de telemedicina.

2019-03-20 15:14

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga reconhecido no âmbito da 3ª edição “Portugal eHealth Summit” que decorre esta semana 22 de março, na Sala Tejo - Altice Arena e no PT Meeting Center, em Lisboa.

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde vai distinguir o Centro Hospitalar do Baixo Vouga como a Entidade que adquiriu mais serviços de telemedicina, com a entrega do “Prémio + Telemedicina”.

A Telemedicina tem sido, efetivamente, uma aposta do Centro Hospitalar do Baixo Vouga que a ela recorre, há já alguns anos, na área pediátrica - patologia cardíaca pediátrica; na área da cardiologia e da imagiologia.

Este recurso evita as deslocações destes doentes ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, podendo assim, ser consultados por especialistas em patologias específicas.

Também a Endocrinologia recorre a tecnologia semelhante para o projeto que tem em curso com o Centro de Saúde da Gafanha do Carmo, cujos doentes diabéticos não necessitam de se deslocar ao hospital, sendo avaliados, junto do seu médico de família, pelo médico especialista

do CHBV.

Mais recentemente entrou em funcionamento a Consulta de Tele-Dermatologia, promovendo celeridade no agendamento de consultas e no rastreio do cancro da pele.

O prémio atribuído ao CHBV será recebido por Margarida França, Presidente do Conselho de Administração do CHBV, esta sexta, no PT Meeting

Center.