Centro Hospitalar anuncia concurso para segunda fase da unidade de cuidados paliativos em Estarreja.

2015-08-21 16:50

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Hospitalar do Baixo-Vouga assume que tem tudo preparado para avançar para a segunda fase de obras na unidade de cuidados paliativos em Estarreja. Decorrida já a 1ª fase das obras de reabilitação das Alas Poente e Central do Hospital Visconde de Salreu, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga lançou, no passado dia 18 de julho, o concurso para a 2ª fase da empreitada que prevê a instalação da nova Unidade de Cuidados Paliativos do CHBV.

Esta 2ª fase cujo investimento é de 570 000 euros, acrescidos de IVA, e com um prazo máximo para execução de 120 dias, vai dotar as alas de 16 camas, em quartos individuais e “devidamente equipados para a humanização e excelência na prática clínica”. “A Unidade de Cuidados Paliativos pretende dar resposta aos vários problemas decorrentes de doença prolongada e progressiva e proporcionar a máxima qualidade de vida aos seus doentes e respectivos familiares, minimizando, assim, o seu sofrimento”.

O Investimento total da obra ascende a 900 000 euros, valor comparticipado, na íntegra, pelo Orçamento de Estado, e a administração reafirma que mantém a intenção de “dar continuidade à requalificação do Hospital Visconde de Salreu” salientando a remodelação do Bloco Operatório. A Câmara de Estarreja “ofereceu” uma contribuição de 300 mil euros para que o projeto não caia no esquecimento.