Centro de Congressos acolhe TEDx em edição dedicada às viagens no tempo.

2018-05-26 09:08

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Centro de Congressos de Aveiro anuncia, para este sábado, uma 'Viagem no Tempo' com 12 oradores e três performances artísticas no TEDxAveiro 2018.

Elvira Fortunato, pioneira na criação de um transístor onde o material é papel, Francisco Gaspar (Ciber Segurança), Catarina Carvalho (jornalista) Henrique Jorge (rede social ETER9), Ruzbeh Bacha (CEO e fundador da startup CityFALCON) e o físico teórico, Carlos Fiolhais, são algumas das figuras que vão passar pelo palco.

Desde o futuro do dinheiro, à possibilidade de vida eterna virtual, eletrónica invisível, nanotecnologia, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo no passado, o papel das bibliotecas até Marte na Terra, ninguém vai sair indiferente desta viagem no tempo que ambiciona ser indutora de mudança na comunidade.

André Cester Costa, da organização, revelou a variedade e a pertinência das ideias que vão ser partilhadas.E sobre o conceito de empreendedorismo e inovação lembrou que nem tudo foi descoberto nos dias de hoje conforme vai provar um dos oradores deste ano (com áudio)

O TEDx decorre este Sábado, entre as 14h00 e as 19h45, no Centro de Congressos de Aveiro, para uma viagem no tempo.