Celebrações do 25 de Abril animam Municípios da Região.

2016-04-24 13:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista assinala os 42 anos da Revolução dos Cravos. Este domingo há jantar na Gafanha da Encarnação e, na segunda ao longo da manhã, os jovens socialistas de Ílhavo percorrerão diversos pontos do concelho em contacto com a população, entregando cravos, como tradicionalmente realiza a Juventude Socialista de Ílhavo.

A Junta de Freguesia de São Salvador e a Associação Chio Pó-Pó promovem, esta segunda, às 21h30, nas escadarias da Junta, um espetáculo de palavras e músicas de Abril com Jorge Neves, Vieira da Silva, Cantus Primus e 4 da Cave.

A Assembleia Municipal e a Câmara Municipal da Vagos assinalam o quadragésimo segundo aniversário do 25 de Abril. As comemorações decorrem, esta segunda, na Praça da República, seguindo-se uma pequena arruada pela Banda Vaguense até aos Paços do Concelho. Logo após, realiza-se a cerimónia do Hastear das Bandeiras e a Sessão Solene, no Edifício dos Paços do Concelho.

Ovar aproveita a celebração do aniversário do 25 de abril para inaugurar obras públicas que rondam os 2,6 milhões de euros. Domingo é dia da Praça dos Combatentes do Ultramar e segunda inaugura a Casa da Junta de S. João de Ovar – Pólo de Capacitação e Inovação Social e o Relvado Sintético no campo de futebol de 11 e a Pista de Patinagem no Complexo Desportivo do Sargaçal, em Válega.

A Escola Municipal de Desporto de Estarreja promove a 13ª edição da “Marcha 25 de Abril”, que todos os anos movimenta centenas de pessoas assinalando a Liberdade e a Revolução dos Cravos. Este é já um marco nas atividades desportivas de Estarreja. Este ano, a caminhada terá uma distância de 12 km num percurso até à Casa-Museu Egas Moniz e à sua Quinta do Marinheiro, em Avanca. Haverá aula de zumba e fitness