Celebração do Dia da Mulher com programa no distrito de Aveiro.

2017-03-02 21:13

Categoria: 

Concelho: 

Comemorações do Dia Internacional da Mulher em Aveiro. Esta sexta-feira, às 13h00, na Universidade de Aveiro, o MDM vai realizar uma ação de sensibilização sobre a importância do Dia Internacional da Mulher, junto à cantina, com a distribuição de um documento e o contacto direto com os/as jovens estudantes.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Núcleo de Aveiro do MDM vai realizar um conjunto de iniciativas, sob o lema “Igualdade. Direitos. Desenvolvimento. Paz”.

Até 10 de março, na Biblioteca Municipal de Estarreja, está patente a exposição multimédia “Tráfico de Mulheres – Escravatura dos tempos Modernos”.

A 8 de março, durante a manhã, há debate “Conhecer a história do 8 de março / Construir Caminhos de Igualdade”, na Escola Secundária de Estarreja e à noite, pelas 20h00, jantar comemorativo do Dia Internacional da Mulher, em Aveiro, no Hotel Imperial.

A 10 de março, em Estarreja, na Biblioteca Municipal, pelas 21h00, debate - “Tráfico de Mulheres e Prostituição”, com a intervenção de LÚCIA GOMES, advogada, membro do Conselho Nacional do MDM, Juiz Social (Família e Menores), Árbitra da parte trabalhadora no CES (Conselho Económico e Social); DÁLIA RODRIGUES – Assistente Social da Associação “O Ninho”; João Alegria, Vereador da C. M. de Estarreja e Presidente da CPCJ de Estarreja.

A 11 de março, participação na Manifestação Nacional de Mulheres, que se realiza em Lisboa, pelas 14h00, e à tarde desse mesmo dia, pelas 16 horas, participação no debate “Livra-te do Medo”, promovido pela AJA (Associação José Afonso) Região de Aveiro.