CEDIARA representa Portugal em congresso de psicologia sobre programas de intergeracionalidade.

2016-04-22 15:46

Categoria: 

Concelho: 

A Instituição CEDIARA, de Ribeira de Fráguas, Albergaria-a-Velha, vai representar Portugal no Congresso Hominis 2016, um dos mais importantes eventos internacionais na área da Psicologia, que se realiza em Maio deste ano. Este convite feito pela Sociedad Cubana de Psicologia surge no âmbito do projeto “Idade XXL”, premiado no Prémio AGIR da REN, que promove o envelhecimento ativo através de programas focados na intergeracionalidade.

O projeto Idade XXL, que será apresentado no Congresso Hominis 2016, é um projeto Piloto com resultados para apresentar na promoção da intergeracionalidade e inclusão social, permitindo uma partilha entre as várias gerações, e uma mudança de mentalidades sobre o papel dos idosos na comunidade. Baseia-se em 3 eixos: "Gerações com Vida", "Concretização de Sonhos" e "Senhores Sabedoria". Prevê a parceria entre vários estabelecimentos de ensino, estabelecimentos prisionais, instituições de apoio à terceira idade e outras entidades de caráter comunitário e social.

Para Susana Henriques, Diretora Técnica da Cediara, este convite “é a confirmação de todo um trabalho válido, desenvolvido pela Cediara, na promoção do envelhecimento ativo e um incentivo à disseminação destas boas práticas, dignificando o idoso e contribuindo para um envelhecimento com qualidade”.

foto: arquivo