CASCI guia visita às respostas sociais à espera de apoio do tecido empresarial.

2016-09-22 16:23

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os responsáveis diretivos do CASCI assumem que necessitam de ampliar as instalações e criar condições para manter o património edificado. A direcção pede ajuda à sociedade civil e a empresas que possam contribuir para essas metas. O objetivo foi assumido, esta quinta-feira, numa visita às instalações. Felisbela Bernardo, Presidente do Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo, explica que para criar mais vagas "é necessário crescer". (com áudio)

A equipa técnica do CASCI não esconde que as manutenções são uma das preocupações. "Tentamos todos os dias concorrer a candidaturas para ajudas financeiras que possam ajudar. Contamos com a boa vontade dos nossos mecenas. Seremos confiáveis e transparentes. Tudo o que nos dão para conservar as instalações é tratado com rigor. As nossas instalações tem 35 anos e estão gastas".

A direção guiou uma visita à estrutura residencial, Lar Residencial, Centro de Atividades Ocupacionais e instalações Emprego Protegido e Formação Profissional. Lembra que tem também "desenvolvido esforço" em respostas de apoio social numa área cujas regras nem sempre são uniformes. "Apoiamos as famílias mais fragilizadas. Há muitos que nos procuram dia-a-dia, dentro de regras rígidas, atuamos".