Casa Nobre de Cidadania distingue cidadão da Gafanha que salvou homem de morrer afogado na ria.

2015-12-19 09:13

Categoria: 

Concelho: 

Há um aveirense na lista de distinguidos pela Nobre Casa da Cidadania na cerimónia desta manhã em Aveiro. Ricardo Tavares recebe a distinção pela autoria do “Ato Nobre” de ter salvo uma vida humana, no dia 28 de julho de 2015, retirando das águas da Ria de Aveiro um homem que se encontrava em afogamento. “Um ato que demonstra coragem e abnegação”, justifica a Casa Nobre de Cidadania.

Nesta lista de distinguidos há figuras de vários pontos do país. “A Olga conseguiu devolver o sorriso a 400 crianças; a Rita e a Carolina ajudam sem-abrigo de Lisboa, prestando apoio médico e social; a Isaura prossegue a sua missão de professora em universidades séniores, ensinando inglês e pintura; o Ricardo retirou das águas da Ria de Aveiro um homem que se encontrava a afogar”.

Estes cinco cidadãos têm em comum os valores do altruísmo e da coragem, caraterísticas que lhes valeram a distinção da Nobre Casa de Cidadania. A cerimónia de atribuição de louvores realiza-se em Aveiro, no Salão Nobre do Comando Distrital de Operações de Socorro da cidade (antigo Governo Civil), este sábado ao final da manhã.