Carlos Jalali em conferência do Lions Clube de Águeda fala sobre "Migrações".

2017-01-13 09:10

Categoria: 

Concelho: 

O Lions Clube de Águeda convida investigador da UA a falar sobre migração. Carlos Jalali, presidente da Associação Portuguesa de Ciência Política e Docente do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro, vai falar sobre o tema “Migrantes na Europa, início do Século XXI”. Sessão às 20h na Estalagem da Pateira, em Fermentelos (Águeda).

Entretanto, no dia 17 de janeiro, o Lions Clube de Águeda, promove um rastreio gratuito à diabetes, aberto à comunidade, que decorrerá no quartel dos Bombeiros Voluntários de Águeda, entre as 9h30 e as 12h30.

Nesse mesmo dia e local, decorrerá, às 15 horas, a palestra “Seja Independente das Substâncias”, proferida pelo Enfermeiro Rui Branco, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Águeda, também promovida pelo Clube que, em maio, completa 39 anos.

“Um dos objetivos do Lions é fomentar a discussão aberta de todas as questões de interesse público e o Lions Clube de Águeda entendeu que a crise migratória deve continuar a ser objeto de reflexão profunda e de debate”, refere Luís Mendes da Paz, presidente da direção do Lions Clube de Águeda.