Carlos Candal fica com nome perpetuado em arruamento de Aveiro.

2016-11-24 10:38

Categoria: 

Concelho: 

Carlos Candal vai ter nome num arruamento de Aveiro como homenagem já anunciada e que o executivo aprovou na reunião desta quarta. A deliberação ratifica o parecer da Comissão Municipal de Toponímia.

O político aveirense, figura nacional do PS, fica com nome perpetuado em arruamento na Freguesia de Esgueira e da União de Freguesias da Glória e Vera Cruz na via que liga a rotunda da mina (avenida das Agras do Norte) à rotunda junto da Rua Rocha Madaíl / Avenida da Força Aérea Portuguesa.

Trata-se da avenida junto às antigas instalações da Vitasal em área que criou novos acessos e que espera desenvolvimento urbano entre as Agras e o Canal de São Roque.

Adriano Lucas, fundador do Diário de Aveiro, vai ter o nome associado ao arruamento a norte da EB1 da Granja, na Vera Cruz, o qual liga a Rua 1.º Visconde da Granja à Rua D. José I.

O General José Domingues Peres dá nome à via que liga a Alameda Silva Rocha à Avenida Dr. Vasco Branco; José Augusto dá nome à via que liga a Rua General José Domingues Peres à Rua Artur Almeida de Eça e João Coutinho de Lima dá nome à via paralela à Avenida Dr. Vasco Branco e que liga esta à Rua Artur Almeida Eça em Esgueira.

Foi aprovado o Comendador Egas Salgueiro para arruamento ainda definir. Indeferida foi a proposta do topónimo Jerónimo Pereira Campos, considerando que a homenagem à Família Pereira Campos está já feita no edifício da fábrica, recuperado e utilizado pelos diferentes serviços que o ocupam entre os quais a Câmara Municipal.