CAR de Anadia é exemplo para estruturas desportivas.

2016-02-16 18:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional, em Sangalhos, uma infraestrutura do Município de Anadia orçada em 15 milhões de euros, vai estar em destaque num workshop a realizar em Haia, nos Países Baixos, no próximo dia 8 de março, no âmbito de um estudo encomendado pela União Europeia ao Centre for Strategy & Evaluation Services LLP (CSES - Centro para Estratégia e Avaliação de Serviços).

A importância, para o desenvolvimento regional, dos investimentos feitos na área do desporto, com recurso aos Fundos Estruturais, é o que a União Europeia pretende ver demonstrado no estudo que vem sendo realizado pelo CSES.

Neste sentido, os responsáveis por este trabalho estão a analisar a forma como o desporto e a atividade física vêm sendo apoiados pelos Fundos Estruturais dos quadros de 2007-2013 e 2014-2020, estando também a delinear os contributos que poderão ser dados a quem pretenda desenvolver projetos similares no futuro.

A Câmara Municipal de Anadia estará representada em Haia, onde irá ser explicada a natureza do contributo deste investimento para o desenvolvimento socioeconómico do concelho, os resultados do projeto e os seus impactos.