Capri representa Litoral Norte em Festival de Gastronomia.

2017-09-19 16:06

Categoria: 

Concelho: 

O restaurante Capri foi o vencedor da etapa do Litoral Norte na 3ª edição do Festival Adoramos a nossa Gastronomia com Coca-cola, e irá representar a região no evento final em novembro, no Porto.

O anúncio foi feito durante um jantar no restaurante OLARIA. Foi neste ambiente especial que o Chef António Vieira, embaixador do Festival, apresentou uma reinterpretação dos três pratos a concurso, numa experiência gastronómica única, partilhada não só pelos vencedores, como por todos os convidados.

No final do jantar foram apresentados os restaurantes vencedores selecionados pelo público e pelo Chef António Vieira, os vencedores foram o Restaurante Nora com o prato bacalhau com natas, o restaurante Capri, com o leitão assado, e o Núcleo Sportinguista da Figueira da Foz com a caldeirada de peixe.

O leitão assado, foi o prato selecionado pela votação do público no website adoramosanossagastronomia.pt como “Melhor Sabor da Região”, vencendo assim a etapa regional, que será representada pelo vencedor do prato, o restaurante Capri.

Na edição deste ano, a rota gastronómica do Festival vai percorrer, de junho a novembro, 12 regiões do país, envolvendo mais de 2.500 restaurantes que irão apresentar, ao longo das etapas regionais do festival, as suas versões de algumas das mais características receitas da gastronomia portuguesa.