Capitania recupera instalações e garante acesso a pessoas com mobilidade redudiza.

2016-10-12 11:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O edifício da Capitania do Porto de Aveiro foi um dos recuperados numa obra de manutenção que é visível em diferentes espaços da administração portuária.

A primeira fase dos trabalhos contou com a criação de estacionamento para viaturas destinado a pessoas com mobilidade reduzida, instalação das rampas de acesso ao edifício e adaptação do WC. Contou também com a substituição do pavimento e criação de um balcão de atendimento no rés-do-chão do edifício para atendimento pela Polícia Marítima de Aveiro.

Na segunda fase dos trabalhos, para além da pintura de parte do interior do edifício, procedeu-se à reparação e impermeabilização do telhado e respetivas caleiras e pintura total das fachadas exteriores, com substituição de todos os algerozes.

Foram também remodelados o gabinete da Escrivã e os WC destinados aos funcionários e demais pessoal que trabalha neste edifício, assim como foi criado um novo espaço para permitir a refeição dos funcionários e da Polícia Marítima.

Como medida facilitadora do atendimento das pessoas com mobilidade reduzida, todos os balcões de atendimento ao público foram acomodados no rés-do-chão.

A maioria dos trabalhos foram realizados pelos elementos que constituem os serviços técnicos da Capitania do Porto de Aveiro.