Cândido Ferreira defende regresso “à pureza das Presidências da I República”.

2015-10-09 08:05

Categoria: 

Concelho: 

O candidato presidencial Cândido Ferreira assume que a visita ao concelho de Albergaria foi uma homenagem ao tecido económico e social do concelho. Passou pela Fábrica Laurus e pela Santa Casa da Misericórdia de Albergaria-a-Velha. Recebido por Pedro Martins Pereira, presidente do Conselho de Administração da Laurus e neto de Augusto Martins Pereira, fundador da Metalurgia Alba, o candidato Cândido Oliveira ouviu as explicações de como aquela unidade fabril se tornou num dos nomes mais respeitados internacionalmente na área do Design e Mobiliário Urbano, com encomendas que vão da Europa à Arábia Saudita e à Guiné-Bissau.

Seguidamente, o candidato presidencial Cândido Ferreira dirigiu-se à Misericórdia de Albergaria-a-Velha tendo sido recebido pelo vice-provedor, Mário Vidal, assim como pelo membro da Mesa da Santa-Casa António Santos. Também aqui Cândido Ferreira, que é médico, ouviu as explicações das diversas valências, desde o Gabinete de Medicina Física e Reabilitação ao Lar de Idosos.

Alojando atualmente 104 utentes internos em ótimas condições, mas já com planos de alargamento das capacidades de assistência, a Misericórdia de Albergaria-a-Velha foi objeto de público elogio por parte do candidato Cândido Ferreira, que enalteceu “a extraordinária obra social conseguida”, considerando-a “um exemplo de referência nacional”.

Oriundo da área socialista (foi presidente do PS Leiria) mas candidato independente, Cândido Ferreira pugna por uma campanha de “Cidadania e de Causas” defendendo o regresso, em vários aspetos, “à pureza das Presidências da I República e uma intervenção mais assertiva do Chefe de Estado nas questões de caráter social do povo português”.