Campanha sobre limpeza nas praias arranca esta sexta na Barra e Costa Nova.

2016-07-01 10:52

Categoria: 

Concelho: 

A campanha “Seja qual for a sua onda, esta é a sua praia” volta a marcar presença nas praias da orla marítima ilhavense. Abordar os procedimentos de acondicionamento e deposição dos pequenos lixos produzidos nesse contexto é o principal objetivo desta campanha que irá decorrer nos meses de Julho e Agosto.

Sob o mote “Seja qual for a sua “onda”, esta é a sua praia!”, a campanha de sensibilização desenvolvida pela SUMA em parceria com a Câmara Municipal de Ílhavo visa implicar os alvos no cumprimento de regras de urbanidade relacionadas com a manutenção dos padrões de higiene e salubridade deste espaço público e, simultaneamente, estimular o sentimento de pertença face aos locais coletivos e partilhados.

A distribuição de materiais de cariz utilitário – almofada insuflável, iô-iô –, com inscrição da mensagem, firma o compromisso de cumprimento dos conceitos transmitidos e permite prolongar esta informação para além do momento do contacto.

A campanha irá decorrer, durante o período da manhã, nos dias 1 e 15 de julho e nos dias 2 e 5 de agosto de 2016, junto das principais entradas das Praias da Barra e Costa Nova.