Campanha de Natal da Tulha já está em marcha.

2017-11-29 10:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Jovens “A Tulha” promove uma campanha de solidariedade sob o lema "O Pai Natal podes ser Tu". Já decorre mais uma edição da campanha de recolha de bens alimentares e brinquedos para entregar a famílias carenciadas da Gafanha de Aquém.

Com esta ação a associação pretende proporcionar uma época natalícia “mais digna” a famílias carenciadas do seu lugar e “sensibilizar” a comunidade para a "pobreza escondida" e para as dificuldades de muitas famílias.

A associação espalhou 9 pontos de recolha pelo comércio local com o objectivo também de dinamizar o comércio nesta época.  A campanha decorre até ao dia 13 de dezembro e a associação apela à solidariedade e à sensibilidade da população para esta causa.

O lema desta campanha dá pelo nome de "O Pai Natal podes ser Tu" e em 2016 apoio 21 famílias da Gafanha de Aquém. De referir que os brinquedos que sobram da campanha são entregues ao Património dos Pobres de Ílhavo. De salientar também que por questões de ordem logística não é aceite roupa nesta campanha.