Campanha da Cáritas pela paz vai ao Hospital de Aveiro.

2016-12-16 13:19

Categoria: 

Concelho: 

A manifestação pública, em Aveiro, da Campanha “10 milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” passa, este sábado, pelo Hospital Infante D. Pedro. Desta iniciativa, desenvolvida pela Cáritas Diocesana de Aveiro, farão parte uma visita aos doentes internados no Hospital de Aveiro, apontamentos musicais e intervenções do Bispo de Aveiro, do Administrador do Hospital e do Assistente Religioso da Cáritas Diocesana. Haverá, ainda, o acender da Luz da Paz, pelas 18 horas, no espaço exterior do Hospital.

A campanha “10 milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” terá o seu culminar, na noite de Natal, em que cada família é convidada a acender uma vela pela Paz.

A campanha integra um compromisso de envolvimento pela Paz no Mundo, que integra 60 Cáritas nacionais. Trata-se de um gesto que procura unir, através da luz de uma vela, todos aqueles que acreditam que a Paz no mundo é possível.

A campanha tem também fins solidários com 65% do valor angariado na distribuição de velas destinado a apoiar as 160.000 pessoas que, em Portugal, contam com a ajuda da Rede Cáritas, e 35% a auxiliar famílias de refugiados acompanhadas pela Cáritas na Grécia.