Câmara de Ovar apresenta projeto do centro cívico de Cortegaça.

2016-04-14 11:55

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Câmara Municipal de Ovar vai proceder à consignação e arranque da obra de construção do Centro Cívico de Cortegaça e Requalificação do Largo 25 de setembro, esta quinta-feira, dia 14 de abril, pelas 18h30, numa cerimónia pública que dará a conhecer os pormenores deste projeto.

Adjudicada por 708 mil euros, esta obra vai permitir converter a atual sede da Junta de Freguesia e o desativado edifício do Sindicato dos Cordoeiros e Tapeteiros, ambos propriedade da autarquia, num único edifício multiusos ao serviço da comunidade, através de uma ligação interna.

Para além de acolher a sede da Junta de Freguesia de Cortegaça, o Centro Cívico será dotado de novos espaços, nomeadamente um Salão Nobre, Galeria de Exposições, Biblioteca, Arquivo, Sala Polivalente, entre outras.

Esta empreitada contempla ainda a requalificação do Largo 25 de Setembro, dando lugar a uma praça contemporânea, projetada para a realização de eventos e comemorações ao ar livre, revitalizando o espaço público.