Câmara de Ílhavo volta a iluminar-se de azul pelo Autismo.

2018-03-28 17:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ílhavo vai voltar a iluminar, em tons de azul, a cúpula do edifício dos Paços do Município para assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, celebrado a 2 de abril, por designação da Assembleia-Geral das Nações Unidas.

A Autarquia acolhe, mais uma vez, o desafio lançado pelo Movimento Light It Up Blue, promovido pela Associação vencer Autismo e a Autism Speaks, entre a noite de quinta-feira, dia 29 de março, e o próximo dia 3 de abril, manifestando, desta forma, a sua "associação ao Dia Mundial da Consciencialização do Autismo e reconhecendo o papel e o valor do movimento Vencer o Autismo".

A iniciativa Light It Up Blue consiste na iluminação de azul de vários monumentos ou escolas no mundo inteiro, com o intuito de sensibilizar a população para a problemática do Autismo. Esta ação mundial pretende promover uma maior sensibilização e consciencialização da população para esta problemática que afeta cada vez mais as crianças de hoje.

Os dados estatísticos confirmam esta preocupante realidade: a cada 15 minutos uma criança é diagnosticada com autismo, que é, hoje, o transtorno de desenvolvimento que mais rápido está a crescer, impossibilitando uma inclusão e uma socialização normais dessa mesma criança. No mundo, os dados apurados indicam que uma em cada sessenta e oito crianças sofrem de autismo.