Câmara de Ílhavo quer aproveitar novela para promover o Município.

2017-02-16 10:58

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo quer aproveitar a realização de uma telenovela, com rodagem no Município, para promover os valores locais e aprovou a minuta de Protocolo a celebrar com a SP Televisão para a produção de uma telenovela para a SIC, cujo enredo e eixo principal de ação decorrerá no Município de Ílhavo.

“Com a celebração deste protocolo, a Câmara Municipal de Ílhavo visa promover o Município de Ílhavo através da produção de uma telenovela com cerca de 300 episódios, cuja história pretende promover e valorizar o património cultural, etnográfico e artístico do município, nomeadamente no que diz respeito à pesca do bacalhau”, adianta a autarquia.

Para já em fase de castings a novela está a centrar as atenções em locais como a Costa Nova e empresas de pesca na Gafanha da Nazaré. Os atores estão no terreno e a produção define os locais de filmagem com o envolvimento da comunidade que aguarda, com expetativa, a presença da novela na antena da SIC.

“Espelho d'Água" é uma novela com forte carga marítima que dá visibilidade à pesca do bacalhau e que tem Mariana Pacheco (na foto) como protagonista.