Câmara de Ílhavo prepara edição de Natal do programa "Férias Divertidas" com abertura de inscrições.

2017-11-20 09:45

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo já aprovou a realização da edição de Natal 2017 do Programa Municipal Férias Divertidas, destinado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os doze anos.

Esta edição vai decorrer por altura das férias escolares de natal, de 18 a 29 de dezembro, e será composta por dois períodos (18 a 22 de dezembro e 26 a 29 de dezembro), sendo preenchidos por diversas atividades de âmbito desportivo, cultural, educativo e lúdico, como jogos aquáticos, visita ao Perlim - Quinta dos Sonhos (Santa Maria da Feira), visita à EMER, cinema, ténis, jogos desportivos coletivos, surf indoor, workshop de trabalhos manuais alusivos ao natal e muitas outras atividades surpresa.

As inscrições, limitadas ao número de vagas, serão efetuadas nas Piscinas Municipais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré a partir desta segunda até uma semana antes de cada período.

Entretanto, o concurso do XVII Concurso Literário Jovem tem normas de participação aprovadas. Tendo por base o papel fundamental que a leitura e a escrita assumem na formação de todos, nomeadamente dos mais jovens, bem como a necessidade de criar estímulos, fomentando tais hábitos, foram aprovadas as normas de participação no 17.º Concurso Literário Jovem.

Promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, este concurso destina-se aos jovens dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, assim como do Ensino Secundário, podendo participar alunos de qualquer estabelecimento de ensino público do município.

O prazo de entrega dos trabalhos decorre a partir desta segunda e até ao dia 23 de março de 2018.

Em fase de lançamento está, também, o Programa Vocação 2018. O Programa decorre de janeiro a dezembro, com interrupção nos meses de julho, agosto e setembro e é composto por vários projetos, encontrando-se cada um deles dividido em turnos de três meses, com uma carga horária de 30horas/mês.

Os projetos encontram-se divididos em áreas de intervenção diversas como Educação e Sensibilização Ambiental, Fomento da Atividade Desportiva, Apoio à Juventude, Proteção Civil, Valorização e Promoção do Património e da Cultura do Mar, Animação Cultural, Dinamização de Espaços Lúdicos e Culturais e Comunicação Institucional.

O Programa Vocação é destinado a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, que residam ou estudem no Município de Ílhavo.