Câmara de Ílhavo anuncia obras em espaços de recreio nas escolas de 1º Ciclo.

2016-05-07 10:46

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Ílhavo anuncia intervenções de qualificação de espaços lúdicos nas escolas de primeiro ciclo já no próximo Verão. Há espaços degradados, “caixas” de jardins onde a água se acumula nos meses de inverno e pavimentos degradados que a autarquia espera vir a corrigir com intervenções na pausa escolar.

Anúncio feito pelo autarca de Ílhavo, ontem, na reabertura da Biblioteca Escolar da EB1 da Cambeia (Gafanha da Nazaré). Fernando Caçoilo falou mesmo do exemplo da escola onde se encontrava para prometer esse arranjo (com áudio).

O espaço da Biblioteca Escolar na Cambeia foi alvo, durante o último mês, de obras de requalificação num investimento da Câmara Municipal de Ílhavo de cerca de 6 mil euros. Eugénia Pinheiro, diretora do agrupamento, anunciou a oferta de livros como “prenda” para assinalar a reabertura.

“A direção quis enriquecer a biblioteca e adquiriu livros para o espólio. Lentamente vamos todos contribuindo para que se torne num espaço de aconchego. Vão ter aqui um espaço maravilhoso para aprender, estudar ou simplesmente ler um livro ou uma história”.