Câmara de Estarreja entregou cabazes a 48 famílias carenciadas.

2015-01-07 12:24

Categoria: 

Concelho: 

Mais de um milhar de bens alimentares foram entregues no Natal a meia centena de famílias carenciadas no âmbito do programa “A Escola vai ao Pai Natal”, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja.

A campanha de recolha de bens alimentares realizou-se durante o mês de Dezembro nas Escolas do Concelho, "tendo sido mais uma vez lançado o apelo aos alunos para que contribuíssem com donativos", que foram entregues a 48 famílias.

"Com a colaboração dos professores, em conjunto com os encarregados de educação", cada Escola organizou a recolha dos bens. Os alunos "fizeram chegar às Escolas quantidades consideráveis de alimentos", tendo-se contabilizado 59 caixas de cereais, 111 pacotes de leite, 172 pacotes de arroz, 348 pacotes de massas variadas, 293 enlatados de charcutaria e de leguminosas, 144 pacotes de bolachas e 14 garrafas de óleo e azeite. Em menores quantidades chegaram ainda às famílias outros bens alimentares, tais como, farinha, açúcar e doces de sobremesa.

Totalizando mais de mil produtos, "foi possível compor 48 cabazes com alimentos de primeira necessidade, apoiando dezenas de famílias que atravessam fases de carência económica".