Câmara de Aveiro prepara Corta-Mato escolar e desenvolve acção educativa com a Veolia.

2020-01-17 17:47

Categoria: 

Concelho: 

O Parque de Aveiro vai receber, na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro, a segunda edição do Corta Mato do Município de Aveiro, destinado a todos os alunos dos Agrupamentos e Escolas de Aveiro e Colégio D. José I, nas categorias de Infantis, Iniciados e Juvenis.

A iniciativa contará com a participação de cerca de 1500 alunos dos Agrupamentos de Escolas de Aveiro, Esgueira, José Estevão, Mário Sacramento, Eixo, Oliveirinha, Rio Novo do Príncipe e do Colégio D. José I, e com o apoio importante da Coordenação Local Desporto Escolar Aveiro, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA).

A prova decorrerá entre as 9h00 e as 12h45, com sessões de entrega de prémios às 11h30, 12h00 e 12h45.

No âmbito do Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro (PAEMA) 2019/2020, a Câmara Municipal de Aveiro, em parceria com a Veolia Portugal S.A., está desenvolver junto dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico uma campanha de sensibilização ambiental, denominada: “O saco que não tinha pernas”.

A atividade de sensibilização ambiental decorre desde o dia 6 de janeiro e que se prolonga até 19 de março, é destinada aos alunos do 1.º e 2.º anos, das crianças da educação pré-escolar, da rede pública e dos estabelecimentos de ensino aderentes ao Programa Eco-Escolas da rede privada/IPSS.