Câmara de Aveiro fez "ajustamentos" nos serviços de transporte público. Alterações entram em vigor na segunda-feira.

2017-03-02 16:44

Tópicos: 

Categoria: 

A concessionária de transportes Aveirobus coloca em marcha, esta segunda-feira, alterações à operação de transportes. Os ajustamentos deram especial atenção aos transportes escolares, melhorando a oferta. Haverá 18 novos horários e 15 alterações de período de funcionamento (verão e/ou inverno para anual).

Na Linha 1 há percurso prolongado em todos os horários que passam a assegurar à ida até à EB23 Rio Novo de Príncipe (Cacia) e há novos horários e quatro alterações de período de funcionamento.

Na Linha 2 haverá 3 novos horários e 1 alteração de período de funcionamento. Na Linha 3 há dois novos horários e 4 alterações de período de funcionamento. Na Linha 4 é assegurado um novo percurso com passagem na EB1 Eixo (nova paragem); EB23 Eixo (porta da escola) e EB Requeixo.

Nas linhas 5 e 7 passa a existir coordenação de horários que permite ligar diretamente as viagens da linha 7 para a linha 5 o que facilita a ida de, por exemplo, Quinta do Torto (linha 7) para o Agrupamento de Escolas de Esgueira (linha 5) e regresso.

Na linha 6 há um horário novo e duas alterações de período de funcionamento. Na Linha 8 passa a existir percurso prolongado em que todos os horários passam a assegurar à ida até a São Bento.

Na Linha 10 a volta de Verba/Nariz tem percurso novo e a Linha 13 no percurso Forte da Barra – Estação de Aveiro tem circuito entre a paragem EB23 João Afonso e Caçadores 10 - Sé (EB23 João Afonso | Av.Oita | Av. 25 Abril – Mario Sacramento | Av. 25 Abril – Jose Estevão | Caçadores 10) para servir os alunos das escolas Mário Sacramento e José Estevão.

A Câmara de Aveiro adianta que espera atingir um nível de serviço “muito bom” no final do primeiro trimestre de 2017 e promete uma “operação profunda de avaliação” no final do semestre.