Câmara de Aveiro faz levantamento sobre prédios em mau estado e identifica 325 casos.

2017-03-30 11:45

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro diz que está atenta às habitações em mau estado de conservação notificando os proprietários para corrigirem as “más condições da edificação”, executando as obras necessárias ao restauro da segurança, salubridade e arranjo estético.

E destaca a existência de benefícios fiscais associados à reabilitação urbana. Por agora estão referenciados 325 edifícios objeto de notificação depois de um levantamento sobre imóveis degradados.

“É muito importante que os Cidadãos proprietários cuidem do seu património e cumpram a Lei, também em defesa da segurança de todos e da boa preservação de valores históricos e patrimoniais existentes no Município de Aveiro”.

Uma posição revelada pouco dias depois da ADERAV ter falado do processo do edifício na Rua Direita alvo de uma obra que a associação para a defesa do património vê com erros que causam prejuízo para o património.

A autarquia diz que a vistoria realizada por Técnicos da CMA e da Direção Regional de Cultura do Centro, que esteve na base da decisão de demolição, “cuidou da preservação dos elementos com valor histórico-patrimonial considerados relevantes na construção com frente para a Rua Direita”.