Câmara de Albergaria seleciona 12 projetos de estudantes para 'Concurso de Ideias de Negócio'.

2018-03-20 17:49

Categoria: 

Concelho: 

Já se encontram apurados os 12 projetos finalistas para a 4.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio e Inovação Social do Município de Albergaria-a-Velha, a decorrer na noite de 4 de maio, no Cineteatro Alba. Na edição de 2018, concorreram 49 ideias de negócio, mais 17 do que no ano passado. O processo de seleção resultou da apreciação do formulário de candidatura e de um pitch da ideia, apresentado perante um júri independente.

Os projetos finalistas foram desenvolvidos por grupos de três ou quatro estudantes do Ensino Secundário e Profissional do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha e Colégio de Albergaria. As ideias de negócio são das mais diversas áreas, das energias renováveis à saúde, passando pelo desenvolvimento de competências pessoais, turismo ou ação socia.

O Concurso de Ideias de Negócio e Inovação Social do Município de Albergaria-a-Velha visa "sensibilizar e motivar os jovens do Ensino Secundário e Profissional do Concelho para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo em ambiente escolar".

Na noite de 4 de maio, pelas 21h00, os 12 projetos finalistas serão apresentados numa cerimónia pública, sendo atribuídos prémios às três ideias mais inovadoras e com maior impacto para a região.