Câmara da Murtosa entrega medalha de ouro do Município ao padre António Graça da Cruz.

2017-08-01 09:41

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal da Murtosa distinguiu o Padre António Graça da Cruz com a medalha de ouro do Município da Murtosa, conferindo-lhe, por via disso, o título de cidadão honorário da Murtosa.

A imposição da distinção honorífica foi feita pelo Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Baptista, no final da missa campal, presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, que teve lugar no domingo, dia 30 de julho, no Parque Municipal da Saldida.

A celebração eucarística, que reuniu centenas de pessoas, incluindo uma comitiva oriunda de Águeda, terra-natal do Padre António Cruz, marcou as comemorações dos 50 anos de sacerdócio do clérigo, promovidas pelas paróquias de São Lourenço de Pardelhas e de Santa Maria da Murtosa.

A atribuição da medalha de ouro do Município da Murtosa ao Padre António Graça da Cruz foi deliberada, por unanimidade, pela Câmara Municipal no dia 12 de julho, sobre proposta do Presidente da Câmara.

“Com mais de duas décadas de vida dedicada à nossa Murtosa, o Padre António Cruz fez e continua a fazer a diferença, mantendo o sonho e contribuindo ativamente para a construção de uma sociedade mais justa, mais atenta aos que precisam e mais solidária. Enquanto padre e enquanto homem procurou e procura realizar-se no serviço aos outros assumindo-se como um exemplo que inspira todos aqueles que têm o privilegio de privar consigo”, refere a nota que decretou a homenagem ao abrigo do regulamento das distinções honorificas do Município da Murtosa.