Café de Ciência promove conversa sobre o amor.

2017-02-20 09:58

Categoria: 

Concelho: 

A próxima sessão do ciclo de cafés de ciência “Conversas Paralelas” confrontará as perspetivas de um Químico e de um Biólogo sobre o Amor. Milene Matos, pós-doc no Departamento de Biologia e do CESAM; e Paulo Ribeiro Claro, professor e investigador no Departamento de Química, são os convidados da sessão. A moderação será feita por Nuno Hélder Silva, aluno de doutoramento no Departamento de Química e do CICECO. O evento está agendado para esta segunda, às 21h30, no Auditório do Departamento de Ambiente e Ordenamento.

O amor é um fenómeno complexo que a ciência tem procurado explicar, mas é enorme a quantidade de questões que continuam por responder. Sabemos que o amor é intimidade, paixão, compromisso… mas o que acontece dentro de nós? Que hormonas fazem parte do processo biológico da paixão? Como reagem os animais ao amor? Serão os animais iguais a nós? Como se relacionam entre eles quando estão "apaixonados"?

A química e a biologia vão-se juntar para responder a estas e muitas outras questões, numa conversa que promete ser bem divertida.

Este Café de Ciência é organizado pelo Núcleo de Estudantes de Química da Associação Académica da Universidade de Aveiro (NEQ-AAUAv) em parceria com o Núcleo de Estudantes de Biologia da Associação Académica da Universidade de Aveiro (NEB-AAUAv), e conta com o apoio da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

O ciclo “Conversas Paralelas” destina-se a estudantes universitários e a público em geral. A entrada é gratuita mediante inscrição no site http://www.neqaauav.pt.