Cabeço do Santo continua a divulgar projeto de educação ambiental.

2017-03-06 11:56

Categoria: 

Concelho: 

O projeto “Cabeço Santo” esteve em destaque nas Jornadas de Engenharia do Ambiente do Instituto Superior Técnico de Lisboa e marcou presença nas eco-jornadas da Escola Básica 2,3 da Gafanha da Encarnação.

Continua a ação em torno deste projeto de educação ambiental que conta com a colaboração da Quercus. Paulo Domingues, coordenador do projeto ambiental, fez uma apresentação sobre o tema "Incêndios Florestais: Prevenir o Imprevisível" em Lisboa.

Quanto às Eco-Jornadas, do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação, a equipa do Projeto realizou diversas apresentações para mais de uma dezena de turmas dos 5.º aos 8.º anos, subordinadas ao tema "A Floresta é um espaço de Vida!".

Ao longo de dois dias, os alunos aprofundaram os seus conhecimentos sobre diversas temáticas ambientais. As iniciativas desenvolvidas no Cabeço Santo despertaram muito interesse na comunidade educativa.

Entretanto as ações de reflorestação vão continuar. Depois da que foi realizada no dia 25 de Fevereiro, há novo desafio para dia 11 de março à espera de voluntários.