Busway retifica horários para o Forte da Barra.

2023-09-01 14:55

Categoria: 

Concelho: 

Um pedido de desculpas e retificação de horários para "coordenar" autocarros e ferry.

A Câmara de Aveiro anuncia alterações aos horários da “Linha 36” que faz a ligação entre o centro da Cidade de Aveiro e o Forte da Barra com ligação ao Ferryboat.

Depois da desativação da “Linha 13” da Aveirobus e da ativação da nova “Linha 36” da Busway, a autarquia faz balanço ao primeiro mês de operação e anuncia que o operador está a fazer ajustamentos por ter detetado falhas.

“De forma global, as alterações de horários da Linha 36, realizadas essencialmente nas partidas do Terminal Rodoviário de Aveiro e nas saídas da Costa Nova (Largo Arrais Ançã) e do Forte da Barra, têm como objetivo melhorar a coordenação das ligações do transporte rodoviário e o transporte fluvial, sendo implementadas porque foram detetados erros de planeamento de horários e disfunções de operação, que provocaram atrasos e desfasamentos na ligação entre Autocarros e Ferryboat”, revela nota da autarquia.

As alterações foram trabalhadas pela Busway, Região, autarquia, Junta de São Jacinto e Grupo Transdev (Aveirobus) articulando os horários.

Os contributos apresentados por Cidadãos utilizadores terão sido escutados

“Em nome de todas essas entidades, apresentamos um pedido de desculpas aos Cidadãos utilizadores pelos incómodos vividos, agradecendo também a sua compreensão, dado o facto de estarmos a implementar uma rede nova com um novo Operador, que inevitavelmente tem erros de início, que vamos corrigindo ao longo desta fase inicial de operação, com o contributo de todos que reiteradamente agradecemos, empenhados que estamos na prestação de um serviço público de transportes com a devida qualidade”.

Os utilizadores devem consultar os novos horários disponíveis nas plataformas online em: https://busway-cira.pt<https://busway-cira.pt/> ou através da linha gratuita para esclarecimento de dúvidas (800 10 10 12).