Branca: II Edição do Talabrigae Ex Libris marcada para a próxima semana.

2017-05-26 11:45

Categoria: 

Concelho: 

A APPACDM de Albergaria-a-Velha já prepara mais uma edição do Festival Romano, desta vez com o envolvimento direto da Câmara de Albergaria na organização.

O evento decorrerá entre os dias 2 e 4 de Junho com o objetivo de angariar fundos para a construção de um novo Centro de Atividades Ocupacionais e ampliação da capacidade do Lar residencial Renascer.

Outros objetivos marcados pelo fascínio e interesse pela história e cultura dos antepassados e pelo orgulho das raízes que partilham enquanto albergarienses e residentes no distrito de Aveiro, alimentam esta iniciativa, dando um novo sentido ao entretenimento.

Há aposta na reorganização dos espaços, valorizando a presença dos artesãos; investimento na melhoria das condições na área da restauração, na diversidade das recriações históricas e na beneficiação dos espaços onde irão ocorrer, na alteração de algumas das construções, entre outras.

Promete dar também maior visibilidade aos seus utentes. “Num ambiente em que a natureza fala por si, prometem proporcionar momentos de verdadeiro divertimento e lazer, possibilitando a visita a recantos mágicos”.

A II Edição do Talabrigae Ex Libris tem abertura marcada para dia 2 de Junho.