Bombeiros do distrito recebem apoio de grupo "Os mosqueteiros".

2017-08-11 19:45

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, entrega aos bombeiros portugueses 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

No distrito de Aveiro, as corporações dos concelhos de Mealhada, Anadia, Vale de Cambra, Sever do Vouga e Arouca foram contempladas com alguns destes equipamentos, na sequência do sorteio realizado pela Liga dos Bombeiros Portugueses.

Esta oferta surge numa altura em que inúmeros incêndios assolam o país e consequentemente deixam os equipamentos dos bombeiros completamente destruídos.

Os 500 equipamentos de proteção individual agora entregues vêm juntar-se aos 1.250 já doados, perfazendo um total de 1.750 fatos que correspondem a uma doação superior a um milhão de euros. Os novos equipamentos são constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt.

“Há já vários anos que trabalhamos com a Liga dos Bombeiros Portugueses e conhecemos bem as suas necessidades. Num passado recente unimos esforços no sentido de adquirir viaturas de combate aos incêndios – conseguimos 50. Há 4 anos que a prioridade tem sido colmatar a necessidade de equipamentos eficazes de combate a incêndios. Até ao momento conseguimos entregar 1.750 equipamentos esperando, dentro de pouco tempo, termos mais 500 prontos para entrega” explica João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros.

Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, acrescenta que a ajuda é relevante.

“Este apoio é direcionado aos bombeiros, que enquanto nós aqui estamos, estão a combater de forma heroica no terreno. Numa altura tão problemática para as corporações de Bombeiros como é o verão, os equipamentos agora entregues vão proporcionar melhores condições de trabalho e muito provavelmente salvar a vida de homens e mulheres que estão na linha da frente e em contacto com as chamas.”