Bombeiros de Vagos já iniciaram construção de casa para carro histórico.

2017-03-13 14:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Já arrancaram as obras da nova casa do Flint dos Bombeiros de Vagos. “Brevemente o Flint dos Bombeiros de Vagos vai fazer parte integrante da Vila de Vagos e poderá estar à vista de todos”, declarou o Chefe Mário Peralta. É ele que, juntamente com Hilário Teles, do Quadro de Honra da Corporação, e com Jorge Pereira, vice-presidente da Direção da AHBVV, levaram esta a ideia avante.

“Queremos transformar o Flint num cartão-de-visita da vila de Vagos. Temos a ria do lado direito, vamos passar a ter o Flint, o jardim São Sebastião do lado esquerdo, o Quartel, o Tribunal e depois a Biblioteca ao fundo. Penso que é uma mais-valia para a Associação na salvaguarda de um bem que é de todos mas também para a freguesia de Vagos e, mais concretamente, para o município. É importante salientar que é uma obra feita em total sintonia com a Câmara Municipal de Vagos (CMV) e apoiada pela Direcção dos BVV”, palavras de Jorge Pereira.

A viatura conhecida como Flint, datada de 1930 encontra-se incluída no processo de candidatura das viaturas antigas dos bombeiros a Património da Humanidade da Unesco por parte da Liga dos Bombeiros Portugueses.