Bombeiros de Vagos garantem 4 toneladas de resíduos electrónicos.

2016-02-15 11:40

Categoria: 

Concelho: 

Bombeiros de Vagos recolhem mais de 4 toneladas de resíduos eletrónicos. Chegou ao fim mais uma iniciativa Quartel Electrão na qual os Bombeiros Voluntários de Vagos recolheram um total de 4294 quilos de resíduos eletrónicos. “Para além do serviço disponibilizado à comunidade na recolha dos monos que têm em casa e do benefício para o meio ambiente, a Associação angariou quase 500€ provenientes dessa campanha”, refere o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vagos, César Grave.

Foram mais de uma centena as corporações de bombeiros a participar e, em três meses, conseguiram recolher 1.072 toneladas de resíduos, que serão agora corretamente encaminhados para o tratamento e reciclagem, através da Rede Electrão.

“Apesar da campanha ter acabado, a Direção assinou novo protocolo de recolha que vai permitir que todos possam continuar a depositar no Quartel todo o tipo de resíduos eletrónicos, incluindo lâmpadas e pilhas”. “Desta vez queremos uma campanha mais abrangente, com o objetivo de aumentar as recolhas alargando-as a todas as freguesias do Concelho e envolvendo entidades locais que permitam a recolha freguesia a freguesia, ajudando assim quem não tem meios de trazer os monos ao Quartel. Desta forma os cidadãos contribuem para um ambiente melhor e também ajudam a Associação que os protege 24 horas por dia, 365 dias por ano” explica César Grave.