Bombeiros de Ílhavo: "Este é o meu último mandato. Temos que pensar na renovação" - Hélder Bartolomeu.

2019-04-15 08:12

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Ílhavo anuncia a retirada em 2020 concluindo um processo de renovação que começou com as chefias do corpo ativo.

Helder Bartolomeu aproveitou a sessão solene do 126º aniversário, este ano, com festa na Gafanha da Nazaré, para anunciar essa mudança em março de 2020.

Confessa que concluído o processo do novo quartel e de renovação do corpo ativo era tempo de fazer o mesmo na associação humanitária (com áudio)

Pedro Barreirinha fez a sua estreia ao comando da corporação ilhavense em dia festivo. Assume que este é um momento especial pela presença nas freguesias do concelho (com áudio)

Chegar aos quatro cantos do concelho e aproximar a corporação dos cidadãos é uma das apostas da direção liderada por Hélder Bartolomeu que chamou a atenção para a necessidade de adquirir uma viatura capacitada para sinistros químicos em função da presença de empresas no porto de Aveiro.

Fernando Caçoilo, autarca de Ílhavo, assume que depois da construção do novo quartel, é tempo de pensar na viatura e admitiu que o processo começa a dar os primeiros passos.

O comandante distrital, António Ribeiro, confia na segurança das empresas mas admite que é necessário considerar o risco.

O dia foi de festa com entrega de condecorações, crachás da Liga de Bombeiros. Júlio Barreirinha, pai do atual comandante, recebeu a medalha de ouro por serviços distintos; Pedro Moniz, adjunto do comando, e Carlos Mouro, anterior comandante, receberam o crachá de ouro.